Vencedores foram escolhidos através de votação na internet
O grupo de artesãos de Pinheiral, composta por mais de 80 membros registrados pela prefeitura, está celebrando uma importante conquista. Dois deles, Francyone Oliveira e Carlos Carvalho foram os vencedores na categoria artesanato do Prêmio Olho Vivo 2023, idealizado pelo jornalista Cláudio Alcântara, que visa homenagear artistas em diversos segmentos. A cerimônia de premiação ocorreu na noite do último domingo, 21, no Graffith Hall, em Volta Redonda. A eleição de cada candidato é realizada através de votação on-line no site oficial do Olho Vivo.
Este reconhecimento é motivo de orgulho para todos da cidade e evidencia não apenas a habilidade individual de Francyone e Carlos, mas também a riqueza e diversidade do trabalho artesanal realizado pelos demais artesãos.
É importante ressaltar que o apoio contínuo da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), apoia a manutenção e promoção das tradições artísticas locais, com a realização e participação dos artesão em variados eventos dentro e fora do município.
“Fiquei muito feliz em receber o prêmio. Tem pouco mais de um ano que trabalho com artesanato e receber esse reconhecimento é sinal que nosso trabalho está sendo bem feito e é muito gratificante. Só tenho a agradecer, a Deus a minha família, aos meus clientes e o apoio que recebemos da Secretaria da SEMECULT, da secretária Aline Gouvêa, diretora Tânia, que está sempre com a gente e do prefeito Ednardo Barbosa”, disse o artesão Carlos Henrique Carvalho.
“Estou muito feliz, pois ter o meu trabalho reconhecido é uma experiência gratificante. Com quase dois anos em Pinheiral, tenho colhido frutos positivos. Expresso minha profunda gratidão ao prefeito Ednardo Barbosa pelo apoio dedicado ao artesanato na cidade, a toda equipe da SEMECULT e, em especial, à secretária da pasta, Aline Gouvêa, pelo acolhimento e pela oportunidade de exibirmos nosso trabalho. Além de amigos especiais, como a Jane Paulina e Claúdia Maceió que me incentivaram a me inscrever e Uesllen que me maquiou e fez as fotos para que eu pudesse concorrer ao prêmio. Agradeço a Deus pela oportunidade. Para nós, artesãos, mais importante do que ganhar é ver nosso trabalho reconhecido, e isso representa verdadeiramente o sucesso”, ressaltou a artesã Francyone Oliveira.
“É gratificante ver os nossos artistas alcançarem conquistas tão importantes e significativas como esta. Sabemos da importância do artesanato para a cidade de Pinheiral e é reconhecível os trabalhos que eles produzem com muita dedicação. Vamos continuar apoiando e incentivando a prática artesanal no município”, disse a diretora de cultura de Pinheiral, Tânia Amorim.
Fonte: Prefeitura