Se você passou pela RJ-102, enquanto seguia para Arraial do Cabo, pôde contemplar o verde que cerca a cidade.
Além das famosas praias de águas cristalinas, esse paraíso conta com 19 Unidades de Conservação (municipais e estaduais), que servem de abrigo para alguns dos animais mais raros do mundo e de um velho conhecido nosso: o bajuru.
É nesse rico e verde cenário que, nesta terça-feira (13), pesquisadores, condutores ambientais e representantes da Secretaria Municipal do Ambiente e Saneamento realizaram uma visita técnica ao Morro do Caixão, que apesar do nome “sinistro”, encanta moradores e visitantes com uma vista deslumbrante da APA de Massambaba.
Para conhecer Arraial do Cabo de outro ângulo, recomendamos que consulte a lista de condutores ambientais credenciados pelo INEA ou um guia de turismo com o CADASTUR em dia. A consulta pode ser feita através do número WhatsApp (22) 2622-1949 (Secretaria de Turismo).
A visita faz parte da programação criada para o Mês do Meio Ambiente. Todas as pautas abordadas ao longo do mês serão apresentadas durante a III Conferência Municipal de Meio Ambiente, nos dias 27 e 28 de junho.
Texto e fotos: Vanessa Rodrigues