A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), preparou uma operação especial para que moradores e visitantes possam aproveitar a programação do Arraiá de Maricá que acontece em Ponta Negra a partir desta sexta-feira (16/06) e segue até o dia 25/06.
Durante todos os dias de evento, a partir das 18h, os ônibus das linhas E01 (Centro X Ponta Negra via Manoel Ribeiro) e E02 (Cento X Ponta Negra via Cordeirinho), sairão da Rodoviária do Povo (Centro) com destino ao bairro, de forma intercalada e intervalos de oito minutos.
Na volta para casa, os usuários dos “vermelhinhos” de todas as linhas contarão com viagens extras com destino ao Centro durante a madrugada. Em Ponta negra, o ponto de embarque e desembarque será alterado e ficará localizado na Avenida Maysa próximo à Rua Carolino José do Nascimento, próximo ao Canal de Ponta Negra.
Haverá sinalização no local e servidores da EPT estarão presentes para auxiliar na chegada e na saída do evento.
Alteração no trânsito
De 16/06 a 18/06 e de 23/06 a 25/06, a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) realiza desvios e fechamentos no entorno do evento para manter a fluidez das vias e contará com a atuação de orientadores, agentes de trânsito e profissionais de apoio.
A Av. Maysa seguirá em sentido único até a Av. Prefeito Artuzindo Rangel, o que possibilita a criação de vagas de estacionamento na Rua Capitão José Caetano de Oliveira, no trecho que compreende a Av. Beira do canal. Já a Rua Carolino José Nascimento estará interditada em ambos os acessos da Av. Maysa.
É importante frisar que o esquema poderá ser alterado de acordo com a necessidade observada pelo setor operacional.
Segurança em Ponta Negra
Agentes da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop), da Polícia Militar que fazem parte do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e da Guarda Municipal de Maricá estarão nas ruas para que moradores e turistas aproveitem a festa com segurança.
Ao todo, o evento vai contar com a atuação de 441 agentes e 52 viaturas, sendo 336 vagas disponibilizadas para o Proeis e 105 guardas municipais. Uma média de 112 policiais, 35 guardas, 24 viaturas e 10 motos por dia.