A exclusividade não está com nada nos podcasts

(Ilustração: Sarah Grillo)

O Joe Rogan acabou de renovar seu contrato com o Spotify por nada menos que US$ 250 milhões.

Apesar da alta cifra, o que chamou a atenção no deal foi outra coisa… Agora, o comediante vai poder divulgar seu podcast em todas as plataformas.

🥃 Uma dose de contexto: O “The Joe Rogan Experience” é o podcast mais escutado do mundo, surgiu em 2009 e inspirou o formato da grande maioria dos podcasts que você conhece.

Acontece que, em 2021, o Spotify comprou o programa e o tornou exclusivo, para atrair novos assinantes. Agora, isso vai acabar — marcando uma mudança na política do Spotify.

A relevância: A plataforma percebeu que vale mais a pena agregar a audiência de outros apps e dividir uma parte da receita com o creator do que limitar a distribuição.

O Spotify também está adotando essa prática na renovação de contrato com outros podcasts famosos dos EUA.

Vale o investimento? Com mais de 2 mil episódios, desde que a parceria Joe Rogan + Spotify foi acertada, a empresa viu o consumo de podcasts mais que triplicar e a receita com os programas crescer 80%. Tem coisa aí…

Fonte: The News

O maior canal de esportes do mundo está prestes a chegar
Creators estão com a moral cada vez mais alta

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast