Ana Letícia foi acompanhada por equipe de gestores da FMIJ. Atualmente a Fundação acolhe 288 jovens em diversas atividades
Qualificar os jovens para ter oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Com base nessa premissa o Programa Qualifica Jovem, que capacita jovens dos 17 aos 29 anos, na Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), encaminhou nesta semana a jovem Ana Letícia Rangel Gomes, aluna do Curso de Informática, para o programa de aprendizagem da Transportadora Fadel.
Ana Letícia foi acompanhada por equipe de gestores da FMIJ, a saber, pelo vice-presidente da Fundação, Leandro Castelo, que representou o presidente Leon Gomes; pelo coordenador do Programa Qualifica Jovem Raphael Carreira; pelo chefe de Gabinete, Diego Rodrigues; e pelo diretor financeiro da Fundação, Nilo Gonçalves.
A Fundação acolhe 288 jovens em diversas atividades. São 170 alunos nos programas presenciais que contemplam adolescentes na faixa etária dos 14 aos 17 anos e mais 118 alunos da faixa etária dos 18 aos 29 anos nos cursos realizados na modalidade online, conforme informações do vice-presidente, Leandro Castelo.
“Hoje encaminhamos a Ana Letícia e continuaremos buscando empresas para encaminhar nossos alunos e, assim, eles mostrarão todo potencial que adquiriram nos cursos do Programa Qualifica Jovem da nossa Fundação. Agradeço a empresa Fadel pela parceria. O trabalho para qualificação e encaminhamentos para as empresas continuam”, destacou o vice-presidente, Leandro Castelo.
O coordenador do programa Qualifica Jovem e Polo, Raphael Carreira, ressalta a importância das parcerias com as empresas: “Ver uma aluna nossa sendo encaminhada para uma empresa como a Fadel Transportes, só nos alegra e motiva a buscar mais espaços para novos encaminhamentos”, acrescentou.
Na Fadel, as funcionárias do Departamento de Recursos Humanos da empresa, Mônica Batista Manhães e Maria Eduarda da Silva Pena, formalizaram a assinatura do contrato para a admissão de Ana Letícia no Programa de Aprendizagem. Elas foram receptivas ao dar as boas-vindas para a aluna da FMIJ e cuidaram de fazer o encaminhamento para o setor onde a jovem terá oportunidade de inserção no mercado de trabalho.
TRABALHO CONSTANTE
Por diversas vezes, o presidente da Fundação, Leon Gomes, vem destacando a importância do projeto: “Queremos aguçar nos jovens o desejo de sonhar cada vez mais alto e de acreditar que tudo é possível, basta acreditar. Nós, enquanto Fundação estamos sempre aqui para apoiar e direcionar os nossos jovens para o caminho do sucesso, dentro de cada desejo pessoal”, explica Leon Gomes.
Fonte: Prefeitura
Foto: Thamyres Mattos