Atualização do Cadastro Único mobiliza beneficiários macuquenses

Na sexta-feira, dia 4 de agosto, a rua onde se localiza a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, anexa à Prefeitura de Macuco, foi fechada à passagem de veículos. É que nesse espaço público, por iniciativa de profissionais que atuam na instituição governamental, liderados pela secretária Madalena Bard, aconteceu uma grande mobilização, considerada indispensável para os macuquenses beneficiários dos programas sociais ofertados pelo Governo Federal.

Envolvendo um contingente significativo de munícipes residentes nos mais variados bairros da cidade, abrangendo crianças, jovens, adultos e idosos, a ‘Ação Social para Atualização do Cadastro Único’ teve como objetivo principal exatamente garantir que os benefícios se mantenham contínuos e sejam destinados àqueles que realmente têm direito, já que o CadÚnico é um documento de identificação das famílias e serve para que o Governo Federal conheça suas realidades socioeconômicas.

Acompanhada de perto pela prefeita Michelle Bianchini e seu esposo, o secretário de Governo e Gestão João Vitor Pontes – além de servidores e outros secretários de governo, como o Capitão Jocélio Bezerra (Segurança Pública) e Wildimar Faria (Gabinete e Comunicação) –, a mobilização foi considerada um sucesso pelos idealizadores e comemorada intensamente pela assistente social Madalena Bard, principalmente porque parece ter despertado na população beneficiada a certeza de que é indispensável participar, apresentar os documentos comprobatórios e assim manter atualizados seus respectivos dados para se manter legalizada perante o Cadastro Único.

Mas não foi só isso. Também houve atrações diversificadas para os ‘baixinhos e altinhos’, ou seja, beneficiando crianças e adultos, contemplados com brincadeiras comandadas pelo sempre divertido e competente Tio Zica, artista de primeira grandeza em nível regional, além de brinquedos gratuitos, como cama elástica e desenhos e pinturas, farta distribuição de algodão doce e pipoca. Para as mulheres, foram destinados cuidados com a beleza feminina possíveis pela presença de maquiadoras, designer de sobrancelhas, cabeleireiras e trancistas. E ao público espectador também foi possível ficar por dentro das oficinas que integram o contexto da assistência social local.

“Essa adesão é fruto de um trabalho sério e comprometido, realizado com planejamento e afinco por nossas ótimas equipes, tudo com aval da prefeita Michelle Bianchini e do secretário de Governo João Vitor. A todos agradecemos imensamente, externando nossa gratidão também aos patrocinadores que doaram os brindes e a todos que, de forma direta ou indireta deram um pouco de si para garantir o êxito desse evento”, declarou Madalena Bard, acrescentando que esse mês ainda haverá as abordagens do ‘Agosto Verde’, versando sobre a proteção integral à primeira infância, e ‘Agosto Lilás’, com palestras sobre a violência contra as mulheres.

Tags: cadastro, cadunico, macuco
Macuco celebra a Semana da Capoeira
Brasil conquista duas pratas no Mundial de Ciclismo Paralímpico

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast