BIG TECHs e governo dos EUA processam Apple

(Imagem: Shoshana Gordon | Reprodução)
Tem muita gente querendo morder essa maçã. A Apple está sendo alvo de vários processos que acusam a empresa de violar as leis antitrustes de alguns países.
  • O ponto central é a App Store, que estaria impedindo botões e links para comprar produtos fora dos sites da própria Apple e cobrando uma taxa de 15-30%.
Avengers, assemble! Quem começou foi a Epic Games, dona do Fortnite. Agora, Meta, Microsoft, X e o grupo dono do Tinder se juntaram contra a Apple na justiça.
Tá pouco? Então toma. O governo americano também se juntou, processando a companhia de Tim Cook — mas foi ainda mais dura.
O Departamento de Justiça dos EUA diz que a empresa criou um monopólio ilegal no mercado de smartphones, sufocando a concorrência, limitando a escolha do consumidor e inflando os preços.
Na prática, a empresa vai precisar se defender no tribunal frente ao governo americano — vai ser a 3ª vez que isso acontece.
A ação é mais um exemplo de governos preocupados com o poder nas mãos de uma empresa só. Na mesma linha, a Maçã já foi condenada a pagar quase 2 bilhões de euros para a União Europeia.
Zoom out: Além de ser a segunda maior empresa do mundo, valendo US$ 2,7 tri, a Apple paga cerca de US$ 35 bi em impostos para o governo americano todos os anos.

Fonte: The News

Mercado da música cresce pelo 7º ano consecutivo no Brasil
Você mexe no celular antes de dormir?

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast