João Bosco e Toquinho juntos no Rio no sábado

Há pelo menos 30 anos o paulistano Toquinho oferece ao público e aos contratantes diferentes formatos de shows (solo, em trio, com banda, com orquestra). Em muitos casos, com convidados especiais e em projetos realizados em parceria. Um desses projetos é realizado ao lado do músico e cantor mineiro João Bosco, com o título de “Amigos e Canções”. É este show que será apresentado neste sábado, dia 4, no palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Os violões e as vozes de Toquinho e João Bosco formam um som inconfundível que marca a carreira sólida dos dois artistas. Herdeiros da estrutura melódica da Bossa Nova, a dupla se complementa na sincronia musical de um espetáculo alicerçado pela afinidade na música e a longa amizade que os une, numa performance arrebatadora com riqueza rítmica e poética. Os caminhos percorridos por eles foram distintos, mas mantêm certa aproximação. Cantores e compositores, Toquinho e João Bosco absorveram influências de grandes compositores e poetas e sustentam suas carreiras na voz, no violão e na qualidade de suas músicas.

“Nossos repertórios são vastos, representados por muitos sucessos, transmitimos às pessoas o que elas gostam de ouvir porque vão ao show esperando por essas canções”, diz Toquinho. “Começamos a parceria de forma muito espontânea, mas acho que nos convidaram porque viram que tínhamos uma boa química. Tanto Toquinho quanto eu apreciamos muito esta oportunidade”, confirma João Bosco.

No repertório, sucessos de Toquinho, tanto dos tempos da dupla com Vinicius de Moraes quanto em sua fase solo, que tem quase 40 anos. Entre eles, “Tarde em Itapuã”, “Regra Três”, “Testamento”, “Meu Pai Oxalá”, “Onde Anda Você”, “Escravo da Alegria, “O Caderno” e “Aquarela”. Do cancioneiro consagrado de João Bosco, o público poderá conferir clássicos como “O Bêbado e o Equilibrista”, “Mestre Sala dos Mares”, “Falso Brilhante”, “De Frente pro Crime”, “O Ronco da Cuíca” e “Papel Machê”. No show, os artistas receberão como convidada especial a cantora Camila Faustini, que há alguns anos acompanha Toquinho.

“Nosso Sonho,” história de Claudinho e Buchecha, assegura a primeira posição como o filme de maior bilheteira de 2023
Gusttavo Lima anuncia fim do projeto “Buteco”

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast