Gen Z quer só o básico nas redes sociais

(Imagem: Tech Crunch | Reprodução)
O arroz com feijão que funciona. O novo aplicativo Noplace, uma mistura de MySpace e Twitter, chegou ao topo dos apps mais baixados na App Store — com apenas um dia de lançamento e “convite VIP” para download.
A rede deixa os usuários se expressarem alterando a cor de fundo do perfil e adicionando informações pessoais em texto — como livros, jogos e artistas favoritos.
O que está por trás do sucesso? Com tantas ferramentas e inovações nas redes sociais, o básico que já deu certo há um tempo está chamando a atenção da Gen Z.
  • Até porque a turma gosta de se expressar e achar pessoas com interesses em comum, uma vez que a maioria dessa geração se sente solitária.
🖥️ Embora não tenham crescido usando o Myspace — lembra dele? —, ainda existe uma sensação de nostalgia por uma experiência de rede social que eles nunca tiveram. Outros apps como Youni e PI.FYI estão seguindo essa mesma estratégia.
Não dá pra fugir do novo… Mesmo com essa ideia de voltar ao basics da internet, o Noplace usa AI para direcionar interesses em comum e fazer um resumo do que se perdeu no feed.
Até o momento, a startup é apoiada por investidores e não tem planos de monetização. Com os investimentos de US$ 15 milhões em andamento, a empresa está avaliada em US$ 75 milhões.

Fonte: The News

Brasil entrou no ciclo do ouro 2.0
Araruama inaugura Escola Clínica Autismo+ em atendimento aos estudantes da rede municipal de ensino

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast