Inclusão avança em Casimiro de Abreu com novo Núcleo Multidisciplinar para alunos com deficiência

Casimiro de Abreu deu um passo importante rumo à inclusão nesta sexta-feira (25) com a inauguração do Projeto Incluir Casimiro – Núcleo Multidisciplinar. Localizado na Rua Padre Anchieta, 91, em frente à Escola Patrick Marchon Portal, o novo núcleo vai atender cerca de 250 crianças com deficiência ou transtornos de aprendizagem, oferecendo suporte especializado durante o horário escolar, das 7h30 às 17h.
Para o prefeito Ramon Gidalte, presente no evento, o projeto reflete um compromisso fundamental do poder público: “É necessário desenvolver políticas que minimizem as dificuldades de quem mais precisa. O Projeto Incluir é uma resposta concreta e essencial.”

O núcleo conta com uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, psicopedagogos, neuropsicólogos, psicomotricistas e fonoaudiólogos, entre outros profissionais. Juntos, eles fornecerão atendimento contínuo para os alunos e orientações para suas famílias. A secretária de Educação, Gracenir Oliveira, destacou a importância do projeto: “O Incluir se estabelece como um marco na busca por igualdade e acessibilidade dentro das escolas.”
Em 2025, o projeto deve se expandir com a inauguração de um novo núcleo no distrito de Barra de São João, garantindo que ainda mais alunos da rede pública tenham acesso ao atendimento especializado.
Barra de São João espera 1.500 jovens para Jornada da Juventude com show de Flávio Vitor Jr.
Centro Avançado de Olhos, conveniado ao SUS, é inaugurado em Casimiro de Abreu

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast