IV Fórum de Turismo elege novos conselheiros para biênio 2024 – 2025

A cidade de Rio das Ostras se prepara para realizar o IV Fórum Municipal de Turismo para a escolha dos novos representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que atuarão no biênio 2024 – 2025. Com a presença de autoridades e membros da comunidade turística, o fórum ocorrerá no dia 18 de outubro, a partir das 13h, no Teatro Municipal Joel Barcellos, localizado no Centro da cidade.

Faz parte da programação a palestra “A Arte da Governança Turística – dos obstáculos às oportunidades”, ministrada pelo consultor do Sebrae, Jarbas Modesto, que deverá enriquecer as discussões e inspirar novas ideias para o futuro do setor no município.

O Comtur é um órgão de caráter tripartite, composto por representantes dos setores empresarial, social e público. A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, Aurora Siqueira, destaca a importância da participação ativa de todos os envolvidos na indústria do turismo para a eleição dos novos conselheiros.

“O IV Fórum de Turismo é uma oportunidade única para que os diversos segmentos do trade turístico de Rio das Ostras participem ativamente na escolha dos representantes que irão contribuir para o fortalecimento do setor nos próximos dois anos”, afirma.

Para garantir a participação no evento, os representantes das associações ou pessoas jurídicas devem apresentar, no ato do credenciamento, o Cartão de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Já os representantes Pessoa Física devem mostrar o comprovante de residência em seu nome ou uma declaração de residência, acompanhada da Carteira de Identidade e de uma conta de consumo do declarante, com emissão datada de, no máximo, 90 dias.

Os setores empresariais que podem contribuir com seus representantes incluem pousadas, estabelecimentos gastronômicos, entidades como a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio (SindComércio), o Sebrae, entre outros, desde que estejam cadastrados como CNPJ. Já no setor social, profissionais liberais e entidades como permissionários de quiosques, artistas e integrantes de blocos de carnaval e motoclubes também são convidados a participar ativamente do processo de escolha dos conselheiros do Comtur.

O IV Fórum de Turismo de Rio das Ostras promete ser um evento importante para a comunidade turística local, consolidando a participação democrática e o comprometimento de todos os envolvidos no desenvolvimento do turismo na região.

Fonte: Prefeitura

Foto: Gabriel Sales

Artistas de Rio das Ostras são premiadas no 30º Salão Nacional da Primavera de Teresópolis
Rio das Ostras na Copa Macaé de Judô

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast