Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática são homenageados

Certificados de reconhecimento foram entregues pelo prefeito Marcelino Borba

Os alunos e as escolas medalhistas da 17º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep foram homenageados pelo bom desempenho na competição. Nesta sexta-feira, dia 14, os grupos receberam certificados de reconhecimento das mãos do prefeito Marcelino Borba, em um ato de valorização da educação municipal. A última edição da Obmep somou seis medalhas conquistadas pela Rede Pública de Ensino do município, entre um ouro, uma prata e quatro bronzes.

A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada na sede da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. O evento contou com a participação dos gestores das escolas e dos familiares dos estudantes medalhistas.

“É um momento de gratidão e de glória para o município. Tivemos seis medalhistas em um cenário nacional, entre eles, uma medalha de ouro. Com esses resultados comprovamos que estamos cumprindo o nosso dever e indo no caminho certo. A educação de Rio das Ostras está mais uma vez de parabéns”, destacou o prefeito Marcelino Borba.

A aluna Alana Vitoria Arruda dos Santos foi uma das medalhistas de bronze. Ela conta que o objetivo, agora, é conquistar o primeiro lugar do pódio. “Estou me sentindo muito feliz, principalmente por ser a única menina do grupo. Estou adorando esses momentos de reconhecimento. No próximo ano vou participar para tentar uma medalha de ouro”, contou a estudante da E.M. Francisco de Assis Medeiros Rangel.

A Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos somou duas medalhas de bronze. “Este é um momento muito importante de valorização no qual a gente percebe o poder da parceria entre escola e família. Há anos constatamos que a rede municipal de Rio das Ostras tem esse lugar de destaque nas competições nacionais. É gratificante e estimulante para que possamos dar continuidade ao crescimento do trabalho realizado nas escolas”, ressaltou a diretora da unidade, Angélica Barreto de Araújo.

Além da cerimônia desta sexta, os alunos destaques na competição participaram dos eventos de premiação promovidos pela Obmep. No início de junho, o medalhista de ouro, Bryan Magno Viana de Albuquerque Silva, integrou a maior cerimônia realizada pela Olimpíada, ocorrida em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Neste mês de julho, foi a vez dos medalhistas de prata e bronze participarem do evento no Rio de Janeiro, na capital do estado. Todo o translado dos estudantes aos eventos foi custeado pela administração municipal.

Confira a listagem dos medalhistas da 17ª edição da Obmep – Rede Municipal

Ouro 

Bryan Magno Viana de Albuquerque Silva – Ciep Brizolão 349 Mestre Marçal

Prata 

Kaua França de Santana – E. M. Nilton Balthazar

Bronze

Benicio Felizola de Freitas- E.M. Vereador Pedro Moreira dos Santos
Gustavo Tonassi Scherrer- Escola Municipal Professora Rosângela Duarte Faria
Alana Vitoria Arruda dos Santos – E.M. Francisco de Assis Medeiros Rangel
Samuel Maia Andrade de Souza – E.M. Vereador Pedro Moreira dos Santos

Editais da Fundação Rio das Ostras de Cultura já premiaram mais de 20 artistas da Cidade
Audiência Pública apresenta proposta de mudança na Lei de Zoneamento de Rio das Ostras

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast