O Projeto Onda Instrumental da Fundação Rio das Ostras de Cultura, criado para dar oportunidade e apresentar os talentos musicais formados no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, vai ficar responsável por abrir as edições do Rio das Ostras Instrumental. O primeiro show será neste sábado, dia 11, às 15h30, e vai contar com a participação dos músicos André Bellieny (Guitarra), Marcos Lopes (Baixo), Luis Felipe Oliveira (Sax e Flauta) e Cassio Acioli (Bateria), além dos alunos Flávio Catarinozzi (Flauta), Esther Sarah (Sax) e Andrew Alvarenga (Sax).
O Onda Instrumental consiste em apresentações de música instrumental, feitas por professores do Centro de Formação Artística, com a participação dos alunos que estão em formação, reafirmando o título da Cidade do Jazz e Blues.
De acordo com a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Regis, o objetivo é valorizar, cada vez mais, os talentos de Rio das Ostras. “Esta é uma oportunidade de apresentarmos ao público o trabalho que desenvolvemos no Centro de Formação Artística, além de presentearmos a população com um bom espetáculo de música, dando oportunidades para quem está iniciando na carreira musical”, declarou a presidente.