Os brinquedos têm que agradecer os desenhos

Não foi só o filme da Barbie que fez as vendas das bonecas crescerem… Isso também aconteceu com os desenhos animados para as crianças — e para adultos também. risos.

O mercado dos brinquedos faturou R$ 9 bilhões no ano passado, e grande parte disso teve a ver com o audiovisual.

Por que isso aconteceu? 🧸

Pense que as salas de cinema ficaram mais cheias em 2023, aumentando 20% do público.

Com isso, mais gente se identificou com os personagens a ponto de querer comprar um produto físico do filme.

As marcas e filmes perceberam: 7 das 10 licenças que mais cresceram em vendas são ligadas a filmes e séries. Pra se ter uma ideia…

  • A série Wandinha, por exemplo, impulsionou a licença da Família Addams, que vendeu R$ 11 milhões.
  • O filme do Mario Bros. também fez com que a venda dos brinquedos aumentassem 42%.

PS: A tendência é continuar crescendo… Até porque vários grandes filmes serão lançados neste ano. Veja aqui.

Fonte: The News

1 bilhão de refeições vão para o lixo todo dia
A Gen Z descobriu a cutucada — e o Facebook adorou isso

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast