Paula Toller estreia em janeiro nova tour nacional

“Fazer amor de madrugada…” esse refrão de “Pintura Íntima” é, até hoje, entoado por milhões de brasileiros que foram arrebatados pelo lançamento do álbum de estreia do então grupo Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens, lá no início de 1984, década de ouro do pop rock nacional. Mas não se pode negar que foi através da voz inconfundível e marcante, considerada uma das melhores vozes da música popular brasileira, que a música ganhou força. E isso aconteceu graças a Paula Toller! Hoje, 40 anos depois, a cantora e compositora Paula Toller segue em carreira-solo, prepara uma série de shows por todo Brasil produzidos pela 30e, responsável pela vinda ao Brasil de nomes como Paul McCartney e Roger Waters e por tour nacionais de sucesso, como a “Titãs Encontro”.

A turnê “Amorosa” começa o ano de 2024 com um show em Campinas, no dia 13 de janeiro, no Royal. Depois, segue para o Rio de Janeiro, no Vivo Rio, no dia 26 de janeiro, onde haverá a gravação de um material audiovisual. Em seguida, desembarca em São Paulo, no dia 9 de março, na Vibra; e no dia 6 de abril será a vez de Porto Alegre receber a turnê no Araújo Vianna. Novas datas de shows serão anunciadas em breve em Recife, Fortaleza, Salvador e Curitiba.

“O ano de 2023 estabeleceu uma conexão muito importante entre os artistas nacionais e a 30e. Nós queremos estar ao lado de representantes de diferentes gêneros musicais e de gerações diversas. O nosso intuito está em contar uma história junto desses artistas, de forma que se torne uma memória especial para o público. Certamente, a parceria com Paula Toller está só começando”, afirma Diogo Damascena, diretor artístico nacional da 30e.

No repertório de “Amorosa”, além dos grandes sucessos, Toller também apresentará seu último lançamento. “Com muita emoção, vamos tocar a música ‘Perguntas’, do Beni Borja, meu saudoso amigo e parceiro nos primórdios do Kid. ‘Amorosa’ é uma celebração de toda minha carreira, mas também um propósito de vida daqui pra frente”, afirma a cantora e compositora, que incluirá no setlist clássicos de sua antiga banda como “Nada Sei”, “A Fórmula do Amor”, “Lágrimas e Chuva”, “Amanhã é 23” e “Como eu Quero”, além do recente “Eu Amo Brilhar” e de uma homenagem da cantora a roqueira Rita Lee.

A direção musical e arranjos são do lendário produtor Liminha. A cenografia, assinada por Gringo Cardia, é baseada nas imagens de Genaro de Carvalho, pintor e tapeceiro modernista. “Havíamos trabalhado juntos na primeira grande turnê do Kid, em 1987, e em alguns clipes e capas de disco”, destaca Paula Toller. Acompanhando a artista estarão Liminha (violão), Gustavo Camardella (violão e vocal) , Pedro Dias (baixo e vocal) , Gê Fonseca (teclados e vocal) e Adal Fonseca (bateria).

“O show vem para celebrar a minha conexão amorosa com o público, com a minha geração e as outras que estão vindo. Mesmo sendo um show de rock, traz a energia delicada e potente de João Gilberto, que ouvi sem parar e me deu muito conforto durante a pandemia. Sou uma pessoa de muita sorte por viver de música, ter um público entusiasmado e trabalhar com tantos artistas fabulosos, inclusive meus ídolos. O ‘tempo de serviço’ me deu muita confiança e isso transparece para a plateia”, encerra Paula Toller.

Relembre Paula Toller cantando “A Fórmula do Amor”, que estarão no novo show:

 

 

Rionegro e Solimões lançam primeiro single de novo DVD
Zeca Baleiro lança disco só com sambas autorais

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast