A influência de Darcy Ribeiro no cenário educacional brasileiro é inegável. Na emocionante encenação teatral intitulada ‘Cortejo Favela: Os Brasis de Darcy’, a vida do educador mineiro ganha vida. Através dos atores, somos levados a reviver os desafios e triunfos desse notável personagem, nascido em Montes Claros, que enfrentou as vicissitudes do país.
Os anseios e utopias de Darcy Ribeiro são cuidadosamente tecidos na trama. A peça busca provocar uma reflexão fundamental: qual é o verdadeiro rosto do Brasil? Além disso, a valorização da cultura popular brasileira e a luta contra as desigualdades sociais são temas de destaque.
Com direção de Rosana Barros e direção musical de Fellipe Mesquita, a peça conta com a produção executiva de Laura Campos Braz, uma talentosa atriz bom-jardinense que há anos atua no Rio de Janeiro e é a fundadora do projeto Cria, na capital carioca.
Essa marcante encenação ganhou vida graças à sua seleção no edital ‘Darcy Ribeiro 100 anos’, em comemoração ao centenário do nascimento desse ilustre brasileiro no ano passado.