Prefeitura de Cabo Frio investe mais de R$ 8 milhões na Moeda Social Itajuru

Programa de transferência de renda está implantado em seis localidades da cidade, sendo três em cada distrito

Com o repasse da verba de julho, a Prefeitura de Cabo Frio alcançou a marca de R$ 8.470.000,00 (oito milhões e quatrocentos e setenta mil reais) transferidos para os 3 mil beneficiários do Programa Moeda Social Itajuru. O montante é referente ao período de outubro de 2021, quando foi implantado no bairro Manoel Corrêa como projeto piloto, até julho de 2023, incluindo uma recarga extra a título de 13° da moeda em 2022.

A moeda também está implantada na Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro e parte da Vila do Ar (expansão 1); em Maria Joaquina, em Tamoios (expansão 2); no Tangará, Parque Eldorado III e Emaús (expansão 3); Sinagoga, em Tamoios (expansão 4) e Jacaré (expansão 5).

“É uma alegria enorme realizar mais este pagamento a um programa tão importante para Cabo Frio, beneficiando tantas famílias que precisam desta política pública. A moeda é uma prioridade desta gestão”, afirmou a prefeita Magdala Furtado.

Até o momento, o programa possui 253 comércios cadastrados. A maior parte da renda é usada pelos beneficiários para aquisição de gêneros alimentícios (80%), farmácia (10%) e serviços (10%).

Fonte: Prefeitura

Magdala Furtado, prefeita de Cabo Frio, participa da Marcha Para Jesus, em Tamoios
Cabo Frio participa da mais importante feira de turismo do interior do Estado de São Paulo

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast