Edição aconteceu no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Barra Nova, e destacou as iniciativas criativas e inovadoras dos professores da rede municipal de educação
Saquarema – A Prefeitura de Saquarema realizou, na última sexta-feira (27) e no último sábado (28), a 2ª Mostra de Práticas Pedagógicas Inovadoras 2023. Criada através da Gratificação de Incentivo ao Desempenho da Escola (GIDE) e organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, a edição aconteceu no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Barra Nova, e destacou as iniciativas criativas e inovadoras dos professores da rede municipal de educação.
Realizada anualmente, a mostra se tornou um espaço onde os educadores compartilham suas experiências, métodos e projetos educacionais que buscam enriquecer o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos. Este ano, a segunda edição da mostra contou com a participação de 43 projetos que alcançaram a etapa final do processo seletivo.
A novidade desta edição foram os projetos alinhados aos 5 eixos da Agenda 2030, considerando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e a aplicação de Metodologias Ativas.
Premiação em dinheiro
“Estamos muito satisfeitos com o sucesso da 2ª Mostra de Práticas Pedagógicas Inovadoras de Saquarema. Os projetos apresentados foram incríveis e refletem o comprometimento dos nossos professores em melhorar a educação dos nossos alunos. Parabéns a todos os envolvidos!”, disse Antônio Peres Alves, Secretário de Educação.
Para incentivar ainda mais a dedicação dos educadores, os projetos vencedores da 2ª Mostra de Práticas Pedagógicas Inovadoras foram contemplados com premiação em dinheiro. Com isso, a equipe que alcançou o 1º lugar foi contemplada com um prêmio equivalente a cinco vezes o valor sobre o vencimento inicial da carreira para todos os envolvidos no projeto. O 2º lugar com quatro vezes o vencimento inicial da carreira, enquanto o 3º, 4º e 5º lugares três vezes, duas vezes e uma vez, respectivamente, o valor sobre o vencimento inicial.
Fonte: O DIA