Representantes da Fundação CECIERJ estiveram no dia 21 de junho em Natividade para uma reunião com o Prefeito, com o objetivo de renovar o Convênio para a manutenção do Polo CEDERJ na cidade. O Prefeito Severiano Rezende e seus secretários Pedro Oliveira e Júlio César receberam no gabinete da prefeitura a Assessora da Vice Presidência EAD CECIERJ, Luciana Guedes, o Diretor de Polos Regionais, José Antônio Gomes, o Assistente Administrativo, Jorge Felipe Coelho, e a Diretora do Polo CEDERJ de Natividade, Marina Badaró.
O Convênio entre a Fundação CECIERJ e a Prefeitura de Natividade precisa ser renovado de 5 em 5 anos, devendo ocorrer ainda esse mês, e essa iniciativa é de extrema importância para a continuidade do CEDERJ em Natividade.
Marina Badaró explicou que o Polo do CEDERJ e Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi criado pela Lei Municipal nº 410/2008 e tem autorização do Governo Federal, através da CAPES, para funcionar. A finalidade da sua criação foi possibilitar a oferta de cursos de graduação, pós-graduação e extensão à população de Natividade e cidades vizinhas, como Porciúncula, Varre-sai, Itaperuna e demais cidades do entorno e também de outros estados próximos à cidade, como as cidades de Guaçuí/ES, Tombos/MG e Carangola/MG.
A Diretora do Polo de Natividade ainda contou que está com grandes expectativas dessa nova etapa, pois os representantes do CECIERJ receberam com muito entusiasmo as propostas de novos cursos de graduação na cidade e já estão se mobilizando nesse sentido. Em vista dessa nova possibilidade, ela disponibilizará em breve uma enquete para que os interessados, alunos formandos e população em geral, possam decidir quais os melhores cursos para serem oferecidos pelo Polo.
O CEDERJ segue com a sua missão de formar, também no interior, de forma gratuita e com qualidade excepcional, cidadãos para ajudarem no desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro.