São Pedro da Aldeia realiza ações de conscientização pelos 17 anos da Lei Maria da Penha

Uma blitz de conscientização será realizada pela patrulha e a guarnição estará presente em escolas com Ensino de Jovens e Adultos (EJA) ao longo do mês

Caminhando para um ano da Patrulha Maria da Penha em São Pedro da Aldeia, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública preparou uma programação especial para este Agosto Lilás. Ações de conscientização e combate à violência contra a mulher serão realizadas pela Guarda Civil Municipal em diversos pontos do município. Nesta segunda-feira (07/08), data que marca os 17 anos da Lei Maria da Penha, a guarnição terá uma blitz na Praça do Canhão.

A coordenadora da patrulha aldeense, GCM Rosana Andrade, destaca que a guarnição desempenha um papel fundamental de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. As ações contribuem para garantir o cumprimento da Lei Maria da Penha e para ofertar suporte às mulheres em situação de vulnerabilidade. “O Agosto Lilás é um mês dedicado à conscientização sobre a violência contra as mulheres e as ações da patrulha se tornam ainda mais relevantes, promovendo campanhas de sensibilização, eventos educativos, divulgação de informações para combater a violência de gênero e encorajar as mulheres a denunciarem casos de agressão. Essa iniciativa é crucial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Nós buscamos proteger os direitos das mulheres e combater a cultura de violência que ainda persiste”, aponta a Guarda Civil Municipal Rosana Andrade.

Em São Pedro da Aldeia, a programação começa na segunda-feira (07/08) com uma blitz de conscientização na Praça do Canhão, no Centro, às 9h. O trabalho de combate à violência contra a mulher continua ao longo do mês com palestras nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas municipais.

A Patrulha Maria da Penha também integra a Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher, realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A programação terá início às 8h, na Praça Hermógenes Freire da Costa, e promoverá diversas atividades. A guarnição também irá participar de uma roda de conversa no CRAS Palmiro Gomes, no bairro Porto da Aldeia.

Confira a programação completa:

  • 07/08 | 9h – Blitz de Conscientização na Praça do Canhão
  • 08/08 | 19h – Palestra na E.M.Luiza Terra de Andrade (EJA), no Campo Redondo
  • 10/08 | 19h  Palestra na E.Mz.José Guimarães (EJA), no Porto da Aldeia
  • 12/08 | 8h – Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher, com saída da Praça Hermógenes Freire da Costa
  • 15/08 | 10h – Roda de conversa no CRAS Palmiro Gomes, no Porto da Aldeia
  • 17/08 | 8h –  Palestra para os pais na E. Mz. Manoel Martins, no Balneário das Conchas
Tags: lei maria da penha, noticias são pedro da aldeia rj, são pedro da aldeia rj
Secretaria de Meio Ambiente aldeense investe em qualificação aquaviária
Prefeitura aldeense dá início a projeto de modernização da rede de iluminação pública por meio de PPP

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast