Zeca cumpre tour na Europa com shows lotados

Zeca Pagodinho, que está vivendo um ano intenso desde fevereiro — quando foi homenageado, sendo enredo da Acadêmicos do Grande Rio –, escolheu 2023 para consolidar seu trabalho no exterior. No final de maio, ele embarcou para uma turnê pelos Estados Unidos com a tour “Sou Feliz”, que estreou em 2021 e passou por mais de 100 diferentes cidades brasileiras.

Agora o principal sambista brasileiro cumpre agenda na Europa. No último sábado, 7, ele lotou o Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Nesta segunda, estará em Londres, no Barbican Centre. O giro pela Europa prevê ainda apresentações dia 12 em Milão (Espaço Alcatraz), dia 15 na cidade do Porto (Coliseu Porto Ageas), dia 19 em Barcelona (sala Apolo) e dia 22 em Genebra (Palladium).

No repertório, 30 sucessos da carreira do artista nascido na Baixada Fluminense, que em 2023 celebra 40 anos de carreira. Entre eles “Quando A Gira Girou”, “Seu Balancê”, “Judia de Mim”,  “Coração em Desalinho”, “Vai Vadiar”, “Verdade”, “Deixa a Vida Me Levar”, “Maneiras”, “Saudade Louca”, “Judia de Mim”, “Mutirão do Amor”, “Não Sou Mais Disso” e “Seu Balancê”. A direção musical é assinada por Paulão Sete Cordas e o cenário é de Zé Carratu.

“É muito gratificante poder levar, através desse show, a sonoridade e a energia do Brasil a todos os brasileiros que moram fora, que assim podem matar um pouco da saudade do nosso país. E como todo mundo, em todos continentes, gosta de samba, é muito bom poder levar ao público estrangeiro essa alegria contagiante da mais original música brasileira”, diz o cantor.

Kaique e Felipe e convidados lançam “Bailarina”
“Canudinho” alcança o Top1 do Spotify Brasil

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast