(Imagem: TikTok | Reprodução)
Assistindo a dancinhas e vlogs de organização no TikTok ou vendo fotos no feed do Instagram, uma coisa é fato: comprar dentro dos aplicativos está ficando cada vez mais comum.
Segundo uma pesquisa, 68% dos americanos compraram diretamente em apps de redes sociais, com 26% fazendo isso mais de uma vez por semana.
Contexto: Motivadas pelo sucesso na China, nos últimos anos, as plataformas de redes sociais se esforçaram para popularizar essas “comprinhas online” nos Estados Unidos.
- O Instagram tinha grandes planos de transformar seu aplicativo em um shopping digital;
- O YouTube lançou um programa de afiliados para incentivar os criadores de conteúdo a vender produtos pelos vídeos;
- O TikTok construiu uma baita infraestrutura para facilitar as compras diretas no aplicativo pela TikTok Shop.
Esse último — com muito sucesso —, incluiu um programa de afiliados para os criadores ganharem comissões e várias vantagens para os comerciantes darem start nas vendas.
Depois dos resultados nos EUA, os pesquisadores disseram que “este é o primeiro ano em que as pessoas se comprometerem não apenas a usar as mídias sociais para coletar recomendações, mas também a fazer compras”.
👀 Pela forma como o algoritmo funciona, vídeos no TikTok e no Instagram permitem que as marcas tenham mais chances de alcançarem consumidores fora do seu público-alvo.
Fonte: The News