As comprinhas pelas redes sociais estão bombando

(Imagem: TikTok | Reprodução)

Assistindo a dancinhas e vlogs de organização no TikTok ou vendo fotos no feed do Instagram, uma coisa é fato: comprar dentro dos aplicativos está ficando cada vez mais comum.

Segundo uma pesquisa, 68% dos americanos compraram diretamente em apps de redes sociais, com 26% fazendo isso mais de uma vez por semana.

Contexto: Motivadas pelo sucesso na China, nos últimos anos, as plataformas de redes sociais se esforçaram para popularizar essas “comprinhas online” nos Estados Unidos.

  • Instagram tinha grandes planos de transformar seu aplicativo em um shopping digital;
  • YouTube lançou um programa de afiliados para incentivar os criadores de conteúdo a vender produtos pelos vídeos;
  • TikTok construiu uma baita infraestrutura para facilitar as compras diretas no aplicativo pela TikTok Shop.

Esse último — com muito sucesso —, incluiu um programa de afiliados para os criadores ganharem comissões e várias vantagens para os comerciantes darem start nas vendas.

Depois dos resultados nos EUA, os pesquisadores disseram que “este é o primeiro ano em que as pessoas se comprometerem não apenas a usar as mídias sociais para coletar recomendações, mas também a fazer compras”.

👀 Pela forma como o algoritmo funciona, vídeos no TikTok e no Instagram permitem que as marcas tenham mais chances de alcançarem consumidores fora do seu público-alvo.

Fonte: The News

Nova regra pode deixar geladeiras 5x mais caras
Pix bate recorde e supera 200 milhões de transações em um dia

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast