Com faturamento de R$ 95 milhões, Instituto Gourmet encerra o ano com mais de 100 mil vidas transformadas

Entre as novidades para 2024 estão a criação de novos cursos

Dados recentes divulgados pela Associação Brasileira do Franchising (ABF) apontam um crescimento de 11,4% do setor de franquias no terceiro trimestre desse ano, alçando um faturamento de mais de R$ 62 bi, mostrando a força e o potencial desse mercado. Para o Instituto Gourmet, rede de franquias líder em ensino profissionalizante em gastronomia no país, foi um ano de crescimento e aprendizado.

Em 2023 o faturamento da rede superou a marca de R$ 95 milhões, tendo registrado um crescimento acima da média no primeiro trimestre do ano, faturando cerca de 9 milhões ao mês. A expectativa para o ano de 2024 é manter essa proporção.

“No mês de julho, celebramos com grande alegria os nove anos do Instituto Gourmet. Lançamos novos produtos e reestruturamos o curso de confeitaria profissional”, declara Glaucio Athayde, CEO do Instituto Gourmet. O objetivo da rede para o ano de 2024 é acelerar a criação de novos cursos, entre eles: Garçom, Cake Designer e Gastronomia Saudável, todos idealizados para quem deseja empreender no ramo da gastronomia.

“Desejamos que nossos alunos continuem se aprimorando cada vez mais e tenham suas vidas transformadas por meio da gastronomia”, acrescenta Athayde, que acredita que essas iniciativas irão fortalecer ainda mais a marca no país, assegurando sua posição como líder de mercado e a melhor e maior escola de gastronomia do Brasil.

A rede finaliza o ano com 130 unidades inauguradas e em funcionamento. As regiões que obtiveram destaque foram RJ e SP. No total, o Instituto Gourmet já transformou mais de 100 mil vidas em nove anos de trajetória.

 

 Sobre Instituto Gourmet

Completando nove anos de mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja empreender, ingressar no mercado gastronômico, obter formação profissional da área ou aprender por hobby, o Instituto Gourmet oferece opções de cursos de curta, média e longa duração, com flexibilidade nos horários, aulas práticas e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou na franchising em 2017 e já conta com mais de 130 unidades abertas em todo o país.

Supermercadistas sofrem com altas cargas tributárias no Brasil; entenda as estratégias para aumentar o lucro
Com a chegada do Natal, a atenção volta-se para a importância de optar por produtos com o selo do Inmetro

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast