Instituto Onda Azul celebra formatura de alunos do Projeto Novos Mestres em Cabo Frio

 

Na última sexta-feira (12), o auditório da Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio, foi palco de um grande evento de formatura dos cursistas de Carpintaria e Mecânica Naval do Projeto Novos Mestres. Gerido pelo Instituto Onda Azul, com apoio do Fundo Brasileiro para Biodiversidade (FUNBIO), por meio do Projeto Educação Ambiental, o projeto leva autonomia e empreendedorismo para as comunidades pesqueiras.

A cerimônia contou com a presença de pescadores e lideranças comunitárias dos municípios de Cabo Frio, Araruama, Saquarema e São Pedro da Aldeia, além de representantes do Instituto Onda Azul e do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Com início da solenidade marcado para 18h, o auditório já se encontrava lotado, e cerca de 200 pessoas puderam testemunhar depoimentos que destacaram o papel fundamental desses novos formandos em Carpintaria e Mecânica Naval.

Após o rito inicial, com a execução do hino nacional, as primeiras falas da mesa já demonstravam que o Projeto Novos Mestres iniciava, a partir daquele momento, a construção de um legado relevante aos pescadores e trabalhadores da pesca artesanal. “Eu fico muito feliz em estar aqui hoje nessa cerimônia de formatura dos novos mestres em Carpintaria e Mecânica Naval. Espero que esse momento não seja um término, e sim a primeira etapa do processo, e que daqui para frente, vocês continuem exercendo a profissão pela qual acabaram de se formar. Parabéns a todos”, disse Ricardo Farias, diretor de projetos do Instituto Onda Azul.

Tags: cabo frio, Instituto Onda Azul, projeto
Cabo Frio terá manifestação contra o aumento das passagens na próxima terça-feira (16)
Maricá das Artes realiza dois saraus culturais em julho

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast