Prefeitura de Búzios recebe propostas para Lei Orçamentária Anual 2024 em Audiência Pública

Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura de Búzios, por meio da Controladoria Geral do Município, conduziu os recebimentos das propostas para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024 na Câmara Municipal. O evento contou com a presença do prefeito Alexandre Martins, do vice-prefeito e secretário de Obras, Miguel Pereira, servidores públicos, vereadores e representantes da sociedade civil.

Na ocasião, o prefeito compartilhou um resumo dos 34 meses de gestão e como os recursos municipais da LOA 2023 foram alocados. Ele destacou o desafio de um declínio no repasse de royalties, mas enfatizou as metas governamentais concluídas na gestão, incluindo 138 obras de infraestrutura e aquisições de imóveis para reduzir aluguéis.

“Temos a meta de sair de todos os aluguéis, porque quem tem recursos não mora em casa alugada”, enfatizou Alexandre Martins. Ele também destacou: “Cidade que vive do turismo não pode ter esgoto na praia. Em 34 meses tiramos 350 mil litros de esgoto/dia de nossas praias, tanto aqui, no Rancho Mutã, como em Cem Braças. Ambos foram direcionados para rede separativa da Prolagos e encaminhadas a ETE. Em Geribá e agora no Centro com a reurbanização também tiramos muito esgoto, fora alguns condomínios que estavam jogando esgotos de forma irregular nas redes pluviais. Muito já se fez e vamos continuar fazendo, nosso governo é participativo”.

A sessão prosseguiu com a apresentação da LOA por funcionários municipais aos vereadores e ao público presente. A conselheira Olívia Garcia levantou questionamentos sobre as propostas do Conselho Municipal de Educação e os resultados da consulta pública para a formulação da LOA.

Foi informado que as propostas ainda podem ser enviadas presencialmente ao Gabinete do prefeito até 6 de novembro, após as demandas serão consolidadas no Projeto de Lei Orçamentária Anual 2024 e encaminhadas à Câmara Municipal até o dia 15 de novembro para análise detalhada nas comissões e plenário.

A Lei Orçamentária Anual é fundamental para a realização das metas e prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), delineando as receitas previstas e os gastos autorizados para os órgãos governamentais.

Fonte: Prefeitura

Búzios inicia as primeiras coletas de água para análise laboratorial da candidatura da Praia de Tucuns para mais uma Bandeira Azul no município
Búzios pública horários das missas de finados

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast