O município de São José de Ubá se destacou em primeiro lugar no ICMS Ecológico (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no ano de 2022 no Noroeste Fluminense.
Os dados que compõem o ICMS Ecológico em 2022, são de ações que aconteceram no ano de 2021, mas os recursos serão repassados ao município no decorrer de 2023.
Durante todo o trabalho desenvolvido desde o ano de 2021 o município deu um salto de 51% em relação ao índice anterior, subindo seis (06) posições no ranking, estando em 61º lugar, de 92 municípios fluminenses, sendo São José de Ubá o município do Noroeste Fluminense que melhor se destaca.
O ICMS Ecológico foi criado para promover a qualidade ambiental dos municípios, dentro dos critérios estabelecidos pelas leis estaduais.
O repasse do imposto é destinado aos municípios que mais investem em preservação ambiental, a verba recebida será no valor total de R$ 1.280.329,93 que serão investidos na melhoria do município e em ações ambientais.
“Em nome da Secretaria de Meio Ambiente do município de São José de Ubá, eu gostaria de agradecer aos esforços de toda a equipe que trabalha para melhorar as ações ecológicas do nosso município.” – agradeceu o Secretário de Meio Ambiente Bismarck José Ney.