(Ilustração: Sarah Grillo)
O Joe Rogan acabou de renovar seu contrato com o Spotify por nada menos que US$ 250 milhões.
Apesar da alta cifra, o que chamou a atenção no deal foi outra coisa… Agora, o comediante vai poder divulgar seu podcast em todas as plataformas.
🥃 Uma dose de contexto: O “The Joe Rogan Experience” é o podcast mais escutado do mundo, surgiu em 2009 e inspirou o formato da grande maioria dos podcasts que você conhece.
Acontece que, em 2021, o Spotify comprou o programa e o tornou exclusivo, para atrair novos assinantes. Agora, isso vai acabar — marcando uma mudança na política do Spotify.
A relevância: A plataforma percebeu que vale mais a pena agregar a audiência de outros apps e dividir uma parte da receita com o creator do que limitar a distribuição.
O Spotify também está adotando essa prática na renovação de contrato com outros podcasts famosos dos EUA.
Vale o investimento? Com mais de 2 mil episódios, desde que a parceria Joe Rogan + Spotify foi acertada, a empresa viu o consumo de podcasts mais que triplicar e a receita com os programas crescer 80%. Tem coisa aí…
Fonte: The News