Maricá: Programa Bem Viver promove Saúde Itinerante e Qualidade de Vida em Inoã

Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Promoção e Projetos Especiais, promoveu no sábado (29/04) o evento Saúde Itinerante e Qualidade de Vida do Programa Viver Bem, no polo de Inoã. Cerca de 300 pessoas participaram do evento, que contou com atividades ofertadas pela unidade, como alongamento, dança, ginástica e orientação de nutricionistas e psicólogos.

Moradores e frequentadores de todos os polos também puderam participar das atividades, que contou com aferição da pressão e da glicose, serviços de emissão de documentos, limpeza de pele, corte de cabelo, massagem e até auriculoterapia (técnica para tratar problemas físicos, mentais e até emocionais).

Para Ivoneide de Lima, 46 anos, que faz aula de zumba e massagem no polo de São José do Imbassaí, o evento é de extrema importância. “Além de fazer da divulgação e chamar mais pessoas para o programa e para a socialização, essa é uma forma de conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde para ter um bem-estar”, opinou.

Aluna de zumba e ginástica, Maria Aparecida Alves, 62 anos, era uma das mais animadas e explicou o motivo de tanta alegria. “Para mim, isso aqui é muito importante, porque eu era uma pessoa muito depressiva e depois que vim para cá participar nunca mais tive depressão. Já sou aluna há cinco anos e indico para todo mundo vir aqui conhecer e fazer as aulas”, contou a moradora de São José do Imbassaí.

Coordenadora desportiva do programa Viver Bem e professora de ginástica, Fernanda Campos disse que possibilitar encontros como esse é incentivar ainda mais os alunos.

“Isso aqui é importantíssimo para levantar a autoestima desses alunos, para a vida e a saúde deles. A atividade física realmente muda a vida dessas pessoas e nós ficamos muito felizes em recebê-las e poder dividir com cada uma delas essa alegria”, explicou.

Coordenadora do polo de Inoã, Herika Rocha disse que o evento itinerante está sendo de extrema importância para demonstrar a qualidade do trabalho do programa Viver Bem.

“Mostramos que aqui a gente pode dar para os nossos alunos uma melhor qualidade de vida, além de informações sobre atividades físicas e saúde. Nossa meta é fazer com que o aluno possa ter, além da atividade física, um acompanhamento com nossas agentes e nutricionistas, cuidando assim do corpo e da mente”, destacou a coordenadora.

Fonte: SECOM Maricá

Foto: Clarildo Menezes

Ação Inclusiva no Bairro da Amizade, em Maricá, reúne cerca de 100 pessoas
Prefeitura de Maricá divulga edital do primeiro concurso do Instituto Darcy Ribeiro

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast