O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio Ferreira Novellino (PDT), morreu aos 78 anos. O chefe do executivo do município da Região dos Lagos lutava contra um câncer no fígado e faleceu na madrugada desta segunda-feira (17).
A informação foi confirmada pela prefeitura, em uma nota de pesar publicada na manhã de hoje. O político deixa a esposa, duas filhas e um neto. O corpo será velado a partir das 9h, no Palácio das Águias, e o sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério Santa Izabel.
Na última sexta-feira (14), José Bonifácio havia pedido licença médica de 90 dias por conta do tratamento contra a doença, e a vice-prefeita, Magdala Furtado (PL), passaria a assumir suas funções nesta segunda-feira. O prefeito tinha recebido alta hospitalar no dia 10 de julho, após passar dez dias internado no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), na Região Metropolitana, onde recebeu reforço nutricional em combate aos efeitos colaterais das sessões de quimioterapia.
O político já havia se tratado contra um câncer, dessa vez no pâncreas, descoberto em 2018. Em uma entrevista coletiva para anunciar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cabo Frio, em dezembro de 2019, ele anunicou que estava curado da doença. Entretanto, precisou retomar a quimioterapia por conta do aparecimento da doença no fígado. Entre julho de 2021 e abril de 2022, já prefeito da cidade, precisou ser afastado das atividades para a retirada de um nódulo do órgão.
Fonte: O DIA