A população de Cabo Frio se despediu do prefeito José Bonifácio, nesta segunda-feira (17), com a emoção e o justo reconhecimento a um gestor que se dedicou por mais de 50 anos à vida pública, com três mandatos à frente do município. Ao longo do dia, familiares, amigos, autoridades e moradores se despediram do prefeito, prestando homenagens não apenas pela atuação na política, mas também pelo legado de honestidade, coragem e honradez.
O velório foi realizado pela manhã, no Palácio das Águias, na Rua Érico Coelho, no Centro, onde uma multidão pôde dar o último adeus. O corpo do prefeito foi recebido com calorosos aplausos pela população. Após um momento reservado aos familiares, incluindo a primeira-dama, Ana Lúcia Valladão, as filhas Danielle e Juliana e o neto João, além dos amigos mais próximos, os salões do histórico imóvel foram abertos para a população.
O músico Júnior Carriço, neto do poeta Victorino Carriço, autor do hino de Cabo Frio, fez uma homenagem na parte da tarde. Além do hino, ele também tocou a música Dia Branco, de Geraldo Azevedo, uma das preferidas do prefeito.
Na sequência, o corpo foi levado em um cortejo até a Igreja Matriz Auxiliar de Nossa Senhora Assunção, para uma missa de corpo presente. Da igreja até o cemitério Santa Izabel, o trajeto foi no caminhão do Corpo de Bombeiros, com a multidão atrás.
Após o sepultamento sob intensos aplausos, discursaram os amigos Janio Mendes, Mirinho Braga e Luiz Guilherme Cotias, além do correligionário Rodrigo Neves e do ex-prefeito Alair Corrêa, adversário político de Zé durante toda a vida pública de ambos. Em seu discurso, Alair deu um novo título a Bonifácio: “Zé, o incorruptível”.

























