Moradores da região estão passando por inúmeros transtornos gerados pelos constantes picos de luz dos últimos dias. Em resposta, vários protestos estão sendo realizados
Após semanas de intenso calor e dias de fortes chuvas, moradores da Costa do Sol estão precisando lidar com novos problemas: transtornos gerados pela crise energética que atinge os municípios da região. O assunto tem provocado tantos problemas que ganhou destaque na Alerj nesta terça-feira (21).
Os deputados debateram as atitudes tomadas pela Enel e Light diante da crise que não atinge apenas a Região dos Lagos, mas sim todo o Estado. Segundo o líder do governo na Alerj, Dr. Serginho (PL), que esteve presente na reunião, a assembleia já abriu uma CPI para apurar as ações das concessionárias de serviços públicos do Rio de Janeiro.
Nesta terça, foi debatida a convocação dos representantes das concessionárias. Dr. Serginho afirma que, em relação à Enel, será investigado o porquê da empresa ter reduzido drasticamente o número de contratados no RH, além de o fato de que “podas de árvores” ter sido colocado como investimento pela concessionária, sendo que, conforme explica, isso é custeio.
O deputado explicou que, para a próxima semana, os representantes da Enel já estão convocados.