Causas comuns de perda de cabelo em mulheres
As mulheres perdem o cabelo como os homens. Na maioria das vezes, eles perdem o cabelo por motivos de saúde, mas às vezes também é um componente genético, assim como na calvície masculina e masculina.
De fato, a perda de cabelo afeta cerca de 30 milhões de mulheres americanas. Cerca de 40% de todas as mulheres sofrem algum tipo de perda de cabelo ou queda de cabelo aos 40 anos. Mesmo que em muitos casos seja uma parte normal do envelhecimento, as mulheres (mais que os homens) sofrem vergonha desnecessária devido à perda de cabelo. Vejamos algumas causas comuns de perda de cabelo em mulheres.
Estresse físico e mental – Sempre que você não dorme o suficiente ou se estressa, seja mental ou físico, há uma chance de o seu corpo responder por queda de cabelo. Normalmente, se você voltar à homeostase, você voltará a crescer o cabelo.
Gravidez – Quando você está grávida, produz muitos hormônios especializados que ajudam o bebê a crescer. Mas o resultado pode ser um cabelo grosso e grosso durante a gravidez, que parece cair depois que o bebê e seus hormônios flutuam. Para as mulheres que sofrem de hiperêmese gravídica (que é uma condição que causa náuseas, vômitos, perda de peso e outros problemas muito graves), as deficiências causadas por essa condição podem levar ao afinamento e perda de cabelo.
Uma overdose de vitamina A – Muitas pessoas pensam que algo mais é melhor. Mas uma overdose de vitamina A pode causar perda de cabelo e outros problemas. É importante ter certeza de que você está apenas tomando as vitaminas necessárias de acordo com os exames de sangue, e não apenas porque alguém disse para tomá-las.
Deficiência de vitaminas e minerais – A deficiência de ferro (anemia), vitamina B, deficiência de proteínas e déficits nutricionais podem causar perda de cabelo e queda de cabelo. É sempre uma boa idéia fazer o exame de sangue para descobrir o que está acontecendo, se você estiver passando por uma queda de cabelo ou queda de cabelo.
Hereditariedade – Existe uma coisa chamada perda de cabelo “padrão feminino” que afeta algumas mulheres. Você saberá se seus idosos também têm problemas de perda de cabelo. O melhor curso de tratamento para esse tipo de perda de cabelo é usar algo como Rogaine ou um tratamento prescrito por um médico para ajudar.
Doenças auto-imunes – Há várias doenças auto-imunes que podem causar queda de cabelo ou queda de cabelo, como o lúpus. Mas existe uma doença auto-imune chamada alopecia areata que causa perda de cabelo direta, porque ataca os folículos capilares. É caracterizada por cicatrizes e às vezes pode ser confundida com micose.
Perder peso rapidamente – Sempre que você perde peso rapidamente, seu corpo pode reagir através da queda de cabelo. Se você teve um desvio gástrico ou fez alguma coisa para limitar suas calorias a ponto de perder mais do que alguns quilos por semana, a perda de cabelo é um efeito colateral potencial. Se você perceber que está perdendo o cabelo ao perder peso, pense se precisa adicionar vitaminas ao dia ou adicionar mais calorias para retardar a perda de peso.
Quimioterapia – A perda de cabelo é um efeito colateral bem conhecido para qualquer pessoa submetida à quimioterapia. A melhor coisa a fazer é entender que, uma vez terminados os tratamentos, seu cabelo voltará a crescer. Tente encontrar perucas fofas, tente estilos e cores diferentes, e não se esqueça que, se você estiver com calor, pode deixar sua cabeça careca brilhar, porque mesmo que seja dramático, traumático e difícil – é temporário.
SOP – A síndrome dos ovários policísticos é um desequilíbrio nos hormônios que pode causar ganho de peso, cistos, diabetes, problemas menstruais, infertilidade e queda de cabelo. Se você não mudou muito em sua dieta ou vida, mas está com algum destes sintomas, peça ao seu médico para descartar a SOP. Nem todas as pessoas com SOP sentem dor.
Drogas – medicamentos prescritos usados para tratar depressão, anticoagulantes e outros podem causar queda de cabelo em alguns indivíduos. Se você notar que está perdendo o cabelo depois de iniciar esse tipo de medicamento, não deixe de informar o seu médico.
Estilo excessivo – Tranças apertadas, tecelagem, tratamentos químicos, até tratamentos com óleo quente e produtos químicos agressivos encontrados em perms e cor do cabelo podem danificar as raízes do seu cabelo e fazer com que ele caia. Às vezes, cai em manchas onde o cabelo estava mais fraco. O truque é evitar penteados excessivos e tentar usar menos produtos químicos em seus cabelos. Além disso, não use seu equipamento de styling quente todos os dias.
Todas estas são possíveis razões pelas quais você está perdendo o cabelo. Não importa o motivo, geralmente existem coisas que você pode fazer para diminuir os problemas associados à perda de cabelo.