Maricá é destaque em fórum que debateu Fundos Soberanos no Brasil

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, participou da abertura do seminário “Fundos Soberanos e a Agenda Climática: Desafios e Oportunidades”, no Fórum de Fundos Soberanos Brasileiros (FFSB), que acontece nesta sexta-feira (09/08) na Casa G20, em Ipanema, Zona Sul do Rio. A cidade constituiu o Fundo Soberano em 2017 e, após o último aporte realizado, ultrapassou a quantia de R$ 1,8 bilhão, recurso que poderá ser utilizado no futuro para manutenção das políticas públicas existentes e em investimentos para fomentar o desenvolvimento local sustentável.

Durante o seminário, foi debatida a viabilidade de que os investimentos dos fundos se voltem a projetos estruturantes em âmbito local ou regional, um dos principais anseios dos fundos subnacionais hoje em operação no país. Em seu discurso, Fabiano Horta comentou o objetivo do Fundo Soberano de Maricá.

“Em 2017, começamos a construção do nosso fundo soberano com uma objetividade: pensar que a finitude do petróleo precisa construir, para nós, uma matriz futura do desenvolvimento social, econômico e ambiental. Essa foi a motivação essencial na construção do fundo, que passou para a cidade guardar um elemento vinculante a um conjunto de políticas sociais amplas da cidade e que dialoga com tarifa zero, renda básica de cidadania como valor importante”, disse Fabiano.

Maior edição de todos os tempos, Festival Sesc de Inverno 2024 bate recorde ao receber público de mais de 700 mil pessoas
Maricá das Artes abre “Espaço Raul de Barros” no Centro

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast