A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, abriu nesta quinta-feira (08/08) o Espaço Raul de Barros – artista que criou o chamado “estilo do trombonista de gafieira” -, do programa Maricá das Artes do polo do Centro. A ocasião contou com apresentações dos cantores Valentim e Pedro Pontes, além de um bate papo sobre o homenageado. A proposta é realizar, para além de um encontro quinzenal, uma conexão entre os artistas da cidade e a cultura por meio das artes visuais, literatura, música, dança e debates.
“O objetivo é que o lugar funcione para os entusiastas da cultura maricaense e todos que queiram estar aqui. Esse espaço é uma homenagem ao grande Raul de Barros e aqui temos alguns itens do acervo dele”, disse o secretário de Cultura, Leandro Dasilva, acrescentando que Raul de Barros, ao longo da sua trajetória, tocou na companhia de grandes nomes da música brasileira e morou em Maricá.
Os encontros, a partir de setembro, acontecerão quinzenalmente nos dias 5 e 19 de setembro e 3 e 17 de outubro. A ideia é que toda a proposta e dinâmica seja construída pelos próprios artistas, buscando também a troca de saberes e a elaboração de um espaço de encontro para os artistas da cidade.