Terceira Idade de Maricá batiza novas alunas de dança Árabe

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Para Terceira Idade, realizou na tarde desta sexta-feira (23/08) o batizado das novas alunas da turma de dança Arabe na Casa do Centro. Durante a cerimônia com flores, as alunas ganharam um nome árabe, se apresentaram e dançaram juntas.

“Temos a tradição e muitas alunas recebem nomes árabes de “batismo” durante uma festa, uma certificação ou como um rito de passagem numa primeira apresentação solo. Estas cerimônias são sempre realizadas por mim. Geralmente, o nome árabe é aquele que te impulsiona a alegria, a força, quando você está com problema, por isso a gente faz essa construção. Elas carregam esse nome a vida toda”, comentou a professora Cris.

Para a aluna Leila Azevedo, 69 anos, a dança auxilia na saúde física e mental. “Eu adoro fazer essa aula, pois me sinto melhor com o meu corpo, melhorou a minha cabeça e tenho um condicionamento físico mais forte”, disse Laila (nome Árabe).

Já Ana Lu, de 58 anos, destacou que a dança ajudou a ganhar mais animação e ser mais feliz. “Comecei a ocupar a mente e com isso fui ficando mais feliz. Eu adoro estar aqui e fazer essa aula”, disse.

Sobre a Secretaria

A Secretaria de Políticas para a Terceira Idade tem o objetivo de assegurar os direitos sociais aos idosos que moram em Maricá. O órgão coloca à disposição quatro casas e oito núcleos que ofertam ações de inclusão, como as atividades de oficina, terapias, passeios e bailes. Além disso, oferece oficinas de dança cigana, alongamento, ginástica, zumba, hidromassagem, yoga, fuxico, entre outras.

Os cursos gratuitos são voltados para pessoas a partir dos 60 anos e as matrículas podem ser feitas na sede da Secretaria na Rua Clímaco Pereira, 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações pelo número de telefone (21) 99570-6685. Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, cópias de identidade, CPF, atestado médico original e cópia (somente para atividade física), uma foto 3×4 e comprovante de residência.

Proteção Animal consegue lar para 15 cães e gatos
Museu Casa Darcy Ribeiro dá início a cursos gratuitos de formação

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast