_ Operadora lidera entre empresas patrocinadoras e apoiadoras do festival em dois monitoramentos diferentes, que consideram engajamento nas principais redes sociais_
Durante os sete dias de evento, cerca de 15 mil pessoas passaram pelas ativações da operadora, com destaque para o sucesso do karaokê 5G e MegaDownload
Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2024 – Apostando em surpreender o público com experiências inesquecíveis e destacando o poder da conectividade, a TIM liderou os comentários nas redes sociais durante o Rock in Rio Brasil 2024. A operadora aparece no topo do ranking das marcas patrocinadoras e apoiadoras em dois monitoramentos diferentes. Até meia-noite desta segunda-feira (23), a empresa tinha 28,8 mil comentários no Instagram e Facebook segundo dados da ferramenta Sprinklr – total que é quase o triplo da segunda colocada. Na Tagger, que inclui também as menções do TikTok, eram 33,1 mil comentários contra 17,5 mil da companhia vice-líder.
“Conseguimos transportar o Rock in Rio para além da Cidade do Rock, amplificando a experiência tanto de quem estava presente quanto de quem acompanhou de casa, antes e durante o festival. O recorde de interação da TIM com o público, sendo a marca que mais engajou nas redes sociais, mostra que entramos de verdade no dia a dia das pessoas no evento, trazendo a tecnologia de forma indispensável. Estávamos junto com o público, curtindo os shows, as ativações e tudo que o Rock in Rio proporciona e fazendo parte com momentos inesquecíveis”, comenta Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM, que patrocinou o Rock in Rio pela segunda edição seguida.
A estratégia de comunicação da operadora nas redes sociais, desenvolvida pela BETC HAVAS, contou com um squad diverso e que reúne mais de 450 milhões de seguidores no Instagram e TikTok, incluindo nomes como Jade Picon, Jão, Naldo Benny, Mel Maia, Maisa e João Guilherme, dentre outros.
Na Cidade do Rock, o estande tecnológico da TIM se destacou, com grandes filas para as ativações. Foram geradas, por exemplo, 2,5 mil fotos 360° no espaço. O Karaokê 5G foi a principal inovação, atraindo mais de 2,2 mil pessoas curiosas com a interação com uma banda à distância. A sincronia entre os talentos amadores nas cabines espalhadas pelo festival e os músicos no estande era garantida baixa latência da rede de quinta geração da operadora, que reduz aquele conhecido “delay” de transmissões ao vivo. Entre as músicas mais escolhidas pelo público estão “Exagerado” (Cazuza), “Equalize” (Pitty), “Ana Júlia” (Los Hermanos), “Tempo Perdido” (Legião Urbana) e “Talismã” (IZA).
No Parque de Diversões, o MegaDownload era uma das atrações mais radicais. A torre de 30 metros de altura que se desloca para cima em até 50km/hora – fazendo alusão a super velocidade do 5G da TIM – recebeu cerca de 12 mil pessoas, incluindo influenciadores como Diogo Defante e Maisa.
Embaixadoras no topo
A TIM aproveitou ainda a presença no Rock in Rio para celebrar suas embaixadoras: IZA e Ivete Sangalo. No dia dedicado exclusivamente às mulheres, as duas estrelas se encontraram no Palco Sunset para uma performance emocionante de “Talismã”, coroada por uma homenagem especial de Ivete à filha de IZA, Nala, que está prestes a nascer. A baiana usou uma jaqueta personalizada com o nome da bebê, uma peça criada a pedido da operadora. Esse momento, assim como o show completo, foi transmitido via 5G da TIM e exibido em um canal exclusivo do Globoplay, consolidando o protagonismo da empresa na rede de quinta geração e na oferta de experiências inovadoras.
Também na sexta, dia 20, a TIM realizou uma ação inédita no Palco Mundo, permitindo que fãs de Ivete Sangalo tivessem seus vídeos dançando a música “Abalou” exibidos no telão do seu show. A cantora passou ainda pelo estande da companhia no Dia Brasil e, ao aparecer no rooftop, arrastou uma multidão aos gritos de “Veveta”. Antes de deixar o espaço para se apresentar junto com outros artistas no show “Pra Sempre Pop”, ela correu para o microfone da banda do karaokê 5G, surpreendendo uma fã que cantava à distância o sucesso “Quando a chuva passar”. Não há melhor maneira de tangibilizar a estratégia da TIM de entregar experiências inesquecíveis para o público.