Não é fácil, para quem vive com o pé no acelerador, estabelecer pausas quando necessário. Mas, com a agenda já lotada de shows até dezembro deste ano, Luan Santana decidiu reduzir o ritmo de suas apresentações no Brasil em 2025. O objetivo é se permitir reciclar e até descansar um pouco (como parte do processo criativo), após 16 anos de uma trajetória praticamente sem pausas.
A redução de shows já faz parte do cronograma de Luan Santana para 2025. É certo que essa medida influenciará o valor do cachê, que atualmente gira em torno de 1 milhão de reais, pois a demanda será grande. Com isso, os eventos cuidadosamente selecionados pelo artista e seu empresário ganharão mais valor, o que resultará em um aumento no cachê, como geralmente acontece quando as apresentações são mais raras e, por isso, mais excepcionais.
O cantor Luan Santana deve realizar cerca de 80 shows no próximo ano. Já 2024 será encerrado com aproximadamente 130 apresentações.
Dessa forma, os empresários que desejarem contratar Luan Santana para shows em 2025 terão de reservar as datas com antecedência. Isso é necessário devido à agenda mais curta de apresentações, já que o artista pretende se dedicar a outros projetos, inclusive no exterior, além de futuras produções. Soma-se a esse fato a nova fase na vida pessoal do cantor, pois ele e sua noiva, Jade Magalhães, serão pais de uma menina.
Com mais de 35 milhões de execuções no Spotify, ocupando o 5º lugar entre as mais tocadas no Spotify Brasil e 9,5 milhões de visualizações no clipe “Clone”, Luan Santana tem ainda um DVD para lançar, “Ao Vivo na Lua”.
Como todos os seus projetos, esse também deve ganhar uma turnê. Dado o formato diferenciado, com uma estrutura montada em um grande domo, o espetáculo requer um custo elevado e logística especial. Mas, para alguém que não vê o céu como limite, tudo é possível.
Foto: Eryck Fotografo @eryckpatryck_ftg / EGOBrazil