Neste final de semana, Búzios recebeu representantes de empresas internacionais como Prinair Tours (República Dominicana), Servair (setor aéreo) e Capsilva (gestão internacional de ativos) em uma visita técnica voltada ao estudo de viabilidade de novas rotas aéreas conectando a América Central, Estados Unidos, Europa e o Aeroporto Internacional de Cabo Frio.
A agenda, acompanhada pelos secretários Thomas Weber (Turismo) e Marcelo Júnior (Serviços Públicos), incluiu visitas a pontos históricos e turísticos, além de instituições públicas. A proposta busca ampliar a conectividade aérea da Região dos Lagos, com voos regulares que favoreçam o fluxo de turistas estrangeiros e facilitem a mobilidade internacional dos moradores.
“Receber representantes de empresas internacionais como a Prinair Tours, a Servair e a Capsilva é um passo importante na nossa estratégia de internacionalização do turismo em Búzios. Estamos focados em ampliar a conectividade aérea da região e tornar o destino cada vez mais acessível para visitantes estrangeiros, além de facilitar o deslocamento dos moradores locais para o exterior. Essa articulação reforça nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e o fortalecimento do turismo de forma estruturada e sustentável”, destacou Thomas Weber, secretário de Turismo de Búzios.