Rede de água é ampliada em Rio das Ostras com nova subadutora e investimentos ambientais

A concessionária Rio+Saneamento concluiu a instalação de uma nova subadutora no bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras, como parte do Projeto Água para Todos. Com investimento de cerca de R$ 500 mil, a obra amplia a rede de distribuição e já garante fornecimento regular para mais de 11 mil moradores.

Além de Cidade Praiana, onde a intervenção foi realizada na Rua Rio Grande do Norte, os bairros Cidade Beira Mar e Jardim Miramar também estão sendo beneficiados. A concessionária prevê novas obras ainda este ano em trechos adicionais de Cidade Praiana, Cláudio Ribeiro e Residencial Camping do Bosque.

Segundo Christian Portugal, superintendente de Operações da Rio+, o projeto representa um avanço significativo na infraestrutura do município. “Com essa nova estrutura, milhares de pessoas passaram a ter acesso à água tratada. Já conseguimos melhorar o abastecimento dos bairros Village, Loteamento Atlântica, Âncora e todo o setor O, de Rio das Ostras. Este novo investimento reforça nosso compromisso com a qualidade de vida da população e aumenta a eficiência do sistema, ao reduzir perdas de água”, afirmou.

A nova subadutora integra o plano de expansão do sistema de abastecimento, que inclui obras como a adutora do Contorno, a ampliação da captação da Ponte do Baião, a modernização da ETA Rio Dourado e novos pontos de bombeamento.

Moradores comemoram a melhoria. Paulo Fernando de Almeida, residente há 21 anos em Cidade Praiana, destacou o impacto positivo: “Sofríamos muito com a falta de água aqui no bairro e era recorrente ter que comprar caminhão-pipa. Essa era nossa triste rotina. É uma grande felicidade ver a conclusão dessa obra e saber que agora teremos água chegando em nossas caixas d’água. Daqui para frente vai ser só alegria.” comemora o morador.

Governador Cláudio Castro inaugura Base do Segurança Presente e entrega obras ambientais em Rio das Ostras
Outubro Rosa: Secretaria de Saúde de Macaé dá início às ações de prevenção

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast

[vc_raw_html]JTNDZGl2JTIwY2xhc3MlM0QlMjJjbGV2ZXItY29yZS1hZHMlMjIlM0UlM0MlMkZkaXYlM0U=[/vc_raw_html]