Rio das Ostras e Macaé reforçam articulação por duplicação da RJ-106

RJ CIDADES – REDAÇÃO – 22 DE JUNHO DE 2026 – O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, recebeu nesta semana o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, para tratar da duplicação da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), uma das principais demandas de infraestrutura da Região. Durante o encontro, os gestores alinharam estratégias para avançar com a pauta e definiram o encaminhamento de um documento solicitando uma reunião com o governador interino do Estado, o desembargador Ricardo Couto de Castro.

Considerada uma das principais demandas de infraestrutura regional, a duplicação busca melhorar a mobilidade urbana, aumentar a segurança viária e acompanhar o crescimento econômico registrado nos últimos anos em ambas as cidades.

O trecho em discussão, com cerca de 10 quilômetros de extensão, concentra um intenso fluxo de veículos. A via é utilizada por trabalhadores, estudantes, empresários e moradores que circulam entre as duas Cidades, enfrentando congestionamentos frequentes, especialmente nos horários de maior movimento.

DUPLICAÇÃO – A duplicação da RJ-106 também é apontada como uma medida estratégica para o fortalecimento da economia regional.
A RJ-106 conecta importantes polos econômicos, facilita a circulação de trabalhadores e mercadorias e contribui para a expansão de áreas estratégicas, como a Zona Especial de Negócios (ZEN) de Rio das Ostras.

Além dos impactos na mobilidade e na logística, a obra pode fortalecer o turismo, ampliando a integração regional e melhorando a qualidade de vida da população.

Macaé fortalece políticas para pessoas com deficiência em encontro nacional
Barra de São João comemora São João com cinco dias de festa

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast