RJ CIDADES – REDAÇÃO – 22 DE JUNHO DE 2026 – O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, recebeu nesta semana o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, para tratar da duplicação da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), uma das principais demandas de infraestrutura da Região. Durante o encontro, os gestores alinharam estratégias para avançar com a pauta e definiram o encaminhamento de um documento solicitando uma reunião com o governador interino do Estado, o desembargador Ricardo Couto de Castro.
Considerada uma das principais demandas de infraestrutura regional, a duplicação busca melhorar a mobilidade urbana, aumentar a segurança viária e acompanhar o crescimento econômico registrado nos últimos anos em ambas as cidades.
O trecho em discussão, com cerca de 10 quilômetros de extensão, concentra um intenso fluxo de veículos. A via é utilizada por trabalhadores, estudantes, empresários e moradores que circulam entre as duas Cidades, enfrentando congestionamentos frequentes, especialmente nos horários de maior movimento.
DUPLICAÇÃO – A duplicação da RJ-106 também é apontada como uma medida estratégica para o fortalecimento da economia regional.
A RJ-106 conecta importantes polos econômicos, facilita a circulação de trabalhadores e mercadorias e contribui para a expansão de áreas estratégicas, como a Zona Especial de Negócios (ZEN) de Rio das Ostras.
Além dos impactos na mobilidade e na logística, a obra pode fortalecer o turismo, ampliando a integração regional e melhorando a qualidade de vida da população.


























