Corredor Ecológico garante a Macaé maior programa de reflorestamento do Estado

Os 14 quilômetros de recomposição de vegetação nativa da Mata Atlântica, que integra as áreas do Parque Atalaia à Reserva Biológica da União (REBio), representam o maior programa de reflorestamento da região que será entregue nesta quinta-feira (20) em ação conjunta entre a prefeitura de Macaé e o governo do Estado.

Ao promover a recomposição de cerca de 30 hectares de vegetação compreendida entre as Fazendas Três Marias e Barrancas, o Corredor Ecológico garante a proteção das nascentes de mananciais que compõem a Bacia do Rio Macaé, assegurando assim a renovação das águas e promovendo a segurança hídrica para a população de Macaé e da região.

Esta iniciativa

Iniciado em dezembro de 2021, o reflorestamento que dá origem ao Corredor Ecológico Parque Atalaia – REBio União será oficialmente concluído nesta quinta-feira, em solenidade que reunirá o prefeito Welberth Rezende; o vice-governador e Secretário Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha; junto ao presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Philipe Campello.

O Corredor Ecológico é fruto de contrapartida assumida pelo grupo empreendedor do Tepor – novo porto de Macaé, como medida compensatória para a construção de linhas de dutos de gás. A medida permite a conexão entre as áreas das duas principais reservas da Mata Atlântica da região, integrando assim animais de diversas espécies nativas do ecossistema local.

Qualificação Profissional em Macaé abre inscrições para EAD
Equoterapia dá início às comemorações pelos 10 anos do programa

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast