Creas de Rio das Ostras atenderá em imóvel mais confortável e bem localizada

Assinatura da compra da casa aconteceu na manhã desta quarta, dia 6, com a presença do prefeito Marcelino e a secretária de Assistência Social, Eliara Fialho

Usuários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS já podem comemorar. A Prefeitura de Rio das Ostras acaba de adquirir um imóvel próprio para atender com mais conforto, comodidade e acessibilidade aqueles que utilizam os serviços da Secretaria de Assistência Social (SUGIRO TIRAR: que acontecem nesta unidade). A nova casa fica localizada na rua Rego Barros, no Centro, próximo à Farmácia Municipal.

A compra aconteceu na manhã desta quarta, dia 6, no Cartório de Ofício de Rio das Ostras na presença do prefeito Marcelino Borba, da secretária de Assistência Social, Eliara Fialho, servidores e antigos proprietários.

O novo imóvel tem dois andares e possui quatro quartos, sala ampla, copa, cozinha, três banheiros, varanda, garagem, área de serviço, dependência de serviços com mais dois quartos e hall de cozinha. O espaço será adaptado para serviços burocráticos e de atendimento, além de ficar a poucos metros de pontos de transportes públicos.

O CREAS oferece serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias em situação de violação de direitos, risco social e pessoal. Esses serviços incluem: atendimento social, psicológico e jurídico.

Os serviços ofertados são: Programa Acompanhamento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI); Serviço Especializado de Abordagem Social; Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua; Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade – PSC; Orientação e encaminhamento para rede de garantia de direito, Conselho Tutelar, Ministério Público e demais políticas públicas.

“É importante destacar a grande relevância do trabalho do CREAS, considerando seu objetivo principal, que é o de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Com vistas ao fortalecimento da função protetiva da família.”, disse Giselly Leão, coordenadora da Proteção Social Especial da Assistência Social.

Campanha Laço Branco mobiliza homens para a luta pelo fim da violência contra a mulher
Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras é tema de Seminário no Amapá

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast