Creators estão com a moral cada vez mais alta

(Imagem: Unsplash | TheRegisti)

Um novo estudo divulgou que 92% dos anunciantes consideram o conteúdo gerado por creators como premium, com 89% expressando como positiva a ideia de realizar alguma publicidade junto a esses criadores.

Por que isso importa? Segundo especialistas, esse tipo de ações têm impulsionado cada vez mais ações e resultados em todas as fases do funil, desde a conscientização e consideração até a conversão.

By the numbers. Anúncios vinculados ao conteúdo de creators renderam 1,23x mais pesquisa e consideração e 1,42x mais lealdade do que publicidade ligada a conteúdos criados de forma mais tradicional.

Também pesa o fato que 39% dos consumidores estão engajando com mais conteúdo produzido por esses indivíduos em 2023 do que o faziam no ano anterior.

E se tem atenção, tem dinheiro envolvido. Quase 50% desses anunciantes já destinam parte de seu orçamento para colaborações com criadores de conteúdo **e 44% comentou que vai aumentar esse investimento em 2024.

Looking forward. Com uma abordagem inovadora em seus conteúdos, os creators criam histórias que não só envolvem e convertem como geram um profundo impacto no consumidor. E isso está transformando as estratégias de marketing.

Hoje, são mais de 300 milhões de criadores de conteúdo no mundo e uma economia que já movimenta US$ 250 bilhões e poderá chegar a US$ 480 bilhões em 2027.

Fonte: The News

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