Festival Sesc de Inverno: Diogo Nogueira e Dudu Nobre se apresentaram para milhares de pessoas em Cardoso Moreira

Os shows de Diogo Nogueira e Dudu Nobre pelo Festival Sesc de Inverno em Cardoso Moreira, na última sexta-feira e sábado (11 e 12 de julho), reuniram mais de 6 mil pessoas. As apresentações atraíram o público da cidade e de municípios vizinhos, como Italva, Campos, Itaperuna e Muriaé (em Minas Gerais).

Na apresentação de sexta-feira, Diogo Nogueira brincou com o público, cantou clássicos da MPB e apresentou alguns lançamentos. O cantor ganhou aplausos e assobios do público quando mostrou seu lado dançarino com as bailarinas.

Dudu Nobre abriu seu show com a canção “Amanhã”, samba da União da Ilha do Governador, de 1978, em homenagem à carnavalesca Maria Augusta, que morreu nesta sexta-feira. O artista foi do samba ao rock, levando o público ao delírio. Dudu também convidou seus músicos a fazer um solo, e o time de sopro mostrou que o blues também estava no programa.

O Festival Sesc de Inverno é um dos mais importantes eventos multilinguagem do país. Nesta 23ª edição, o Sesc RJ promove mais de 700 horas de programação artística em 25 localidades do estado do Rio de Janeiro, com mais de 200 atividades em diversas linguagens e mais de mil artistas envolvidos. A maior parte da programação é gratuita – mais de 95% –, e as atrações pagas têm preços populares.

A 23ª edição do festival propõe uma reflexão a partir do tema “Nosso Lugar”, que parte da ideia de que a terra não é algo a ser possuído, mas sim um lugar ao qual se pertence. Dentro deste conceito, o território é um espaço onde a relação com a terra vai além da posse, tornando-se uma conexão profunda, simbólica, acolhedora e, sobretudo, afetiva.

Por meio das mais de setecentas horas de programação cultural, essa abordagem amplia o debate para além da ecologia dos territórios, no sentido geográfico, explorando a ecologia que permeia o fazer artístico, os territórios afetivos e artístico-culturais.

A programação contempla música, teatro, dança, literatura, circo, cinema e artes visuais, espalhando cultura em 25 localidades: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Três Rios, Valença, Campos dos Goytacazes, Búzios, Maricá, Itaipava (Petrópolis), Sana (Macaé), Cabo Frio, Rio das Ostras, Penedo, Magé, Vassouras, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Porciúncula, Silva Jardim, Tanguá, Grussaí (São João da Barra), Raposo (Itaperuna), Barra de São João (Casimiro de Abreu), Varre-Sai e Miguel Pereira.

Foto: Matheus Palinos / Sesc

CAp Macaé lidera entre escolas públicas com a melhor redação do Enem no estado
Prefeitura vacina mais de 2.600 pessoas em ação no Shopping Plaza Rio das Ostras

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast

[vc_raw_html]JTNDZGl2JTIwY2xhc3MlM0QlMjJjbGV2ZXItY29yZS1hZHMlMjIlM0UlM0MlMkZkaXYlM0U=[/vc_raw_html]