Licenciamento Ambiental do Projeto Raia é Debatido em Macaé

A audiência pública sobre o licenciamento do Projeto Raia, um dos principais projetos de gás natural no Brasil, ocorreu em Macaé no dia 10 de abril, organizada pelo Ibama. O evento discutiu o Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) referente à produção de óleo e gás no Bloco BM-C-33, localizado na Bacia de Campos. Participaram cerca de 500 pessoas, incluindo autoridades locais, representantes da Prefeitura, vereadores, associações de pesca, ONGs e membros da comunidade. Foram destacados os esforços para mitigar os impactos ambientais e cumprir as exigências do licenciamento.

“A Equinor eleva a nossa posição na produção, processamento e distribuição do gás no Brasil. Estamos diante de um horizonte de oportunidades, investimentos e geração de muitos empregos. Essa audiência foi um marco muito relevante do processo de licenciamento do Projeto Raia, e o apoio do município a esse projeto importantíssimo é total”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.

O Projeto Raia, localizado no pré-sal da Bacia de Campos, a 175 km da costa de Armação dos Búzios, envolve atividades offshore e onshore para produção e escoamento de óleo e gás. Utilizará uma unidade FPSO, poços marítimos, equipamentos submarinos e um gasoduto de exportação, com trechos marítimo e terrestre. O escoamento do óleo será feito por navios aliviadores, enquanto o gás natural processado será transportado por um gasoduto até a praia de Lagomar, em Macaé, aproveitando uma faixa de dutos já existente.

Procon oferece orientações para compras inteligentes na Semana Santa
Prontidão da Prefeitura de Macaé no apoio à Petrobras após acidente na plataforma Cherne 1

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast

[vc_raw_html]JTNDZGl2JTIwY2xhc3MlM0QlMjJjbGV2ZXItY29yZS1hZHMlMjIlM0UlM0MlMkZkaXYlM0U=[/vc_raw_html]