“Nosso Sonho,” história de Claudinho e Buchecha, assegura a primeira posição como o filme de maior bilheteira de 2023

Ao entrar em sua sexta semana de exibição, o filme atraiu mais de 430.000 espectadores desde a sua estreia em 21 de setembro. Com Juan Paiva como Buchecha e Lucas Penteado como Claudinho, o filme também apresenta atuações notáveis de Tatiana Tiburcio e Nando Cunha como os pais de Buchecha, Dona Etelma e Souza, e Lellê e Clara Moneke interpretando as namoradas dos músicos, Rosana e Vanessa. Vinicius Boca e Gustavo Coelho assumem os papéis dos jovens Claudinho e Buchecha, respectivamente.


Além disso, “Nosso Sonho” conta com participações especiais de Antonio Pitanga como Seu Américo, Isabela Garcia como Dona Judite, Negão da BL como o DJ da festa, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel como a dupla Cidinha e Doca, juntamente com Flávia Souza e Reinaldo Júnior.

Felipe Lopes, o sócio-diretor da Manequim Filmes, expressou sua dedicação em tornar “Nosso Sonho” um sucesso nas telonas. Sua colaboração com a produção do filme começou durante o desenvolvimento do projeto e continuou até a exibição, alcançando mais de 430.000 espectadores em todo o Brasil.

Essa produção é trazida a você pela Urca Filmes, em co-produção com Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing, com o apoio da Globo Filmes. Recebeu investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM, e sua distribuição nos cinemas é gerenciada pela Manequim Filmes.

Prêmio Jovem Brasileiro 2023

Dirigido por Eduardo Albergaria, esta produção foi agraciada com o “Prêmio Jovem Brasileiro 2023” na categoria Entretenimento e Filme Nacional em terça-feira, 24 de setembro. O evento ocorreu em São Paulo e foi apresentado por Carla Diaz e Guto Melo. O júri era composto por jornalistas, colunistas e líderes de opinião. O ator Lucas Penteado aceitou o prêmio em nome da produção.

Lucas destacou a importância do filme, afirmando: “Ele conta a história de muitas pessoas das periferias do Brasil que sonham em um dia receber um prêmio como este. No entanto, para que possamos ganhar prêmios, esses filmes precisam existir. Jovens negros não podem ganhar prêmios por filmes que não existem. Acredito que esta é uma iniciativa significativa. No entanto, nosso verdadeiro sonho é uma vida digna e de alta qualidade.”

Felipe Lopes concluiu: “É uma honra testemunhar o filme se tornando o maior sucesso brasileiro do ano e sendo reconhecido em uma cerimônia de premiação como esta, que celebra a juventude em todas as suas formas diversas. Isso é apenas mais uma evidência de quão valioso é o cinema brasileiro e como a qualidade artística e o público podem coexistir harmoniosamente.”

Informações da CNN.

Macaé: Lei regulamenta o transporte de animais domésticos nos ônibus do município
Prefeito de Macaé destaca desenvolvimentos em entrevista na Rádio Energia

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast