Carapebus: Prefeitura realiza palestra sobre novo modelo de emissão das NFS-e

Novo sistema de emissão das NFS-e entra em vigor nesta sexta-feira (1).

A Prefeitura de Carapebus – por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Assistência Jurídica ao Cidadão Carente – realizou na terça (29) e quinta-feira (31) uma série de palestras e consultoria para os empresários, empreendedores e contadores atuantes no município. Nesta sexta-feira (1), o sistema de emissão de notas fiscais (NFS-e) vai sofrer uma alteração significativa e vai atingir de forma direta nossos comerciantes e categorias relacionadas.

A decisão foi tomada por uma Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) que vai permitir o microempreendedor individual, emitir, de forma simplificada e sem custo, a NFS-e em todo o território nacional, sem necessidade de alvará de licenciamento da prefeitura.

Agora, para realizar a emissão da NFS-e, o empreendedor deve utilizar o Portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica e o APP e então, realizar o login com a conta gov.br ou efetuar o cadastramento dos dados da pessoa jurídica no emissor web: www.nfse.gov.br/EmissorNacional. Vale lembrar que para usar o APP, é necessário realizar primeiro a configuração no Emissor Web!

Dentro do portal, você poderá cadastrar os dados das atividades econômicas desenvolvidas e configurar os dados da sua empresa para emissão de NFS-e. No primeiro momento, será necessário acessar as configurações (símbolo de engrenagem). Os próximos passos são de identificação como: e-mail e telefone.

Pronto! Se você for MEI e desejar utilizar o APP para emitir suas notas fiscais, será necessário cadastrar seus “Serviços Favoritos”, acessado em configurações. É possível cadastrar 10 serviços favoritos para emissão rápida e prática. As emissões realizadas pelo Emissor Web tem a opção de ser completa ou simplificada.

Na Emissão Simplificada, só é possível utilizar os serviços previamente cadastrados como “favoritos” e para efetuar a emissão da NFS-e, o empreendedor só precisará preencher com os dados CPF/CNPJ do cliente (que é opcional) e o valor do serviço prestado. Sua NFS-e está pronta!

Fonte: Prefeitura

Carapebus, RJ: Uma Jornada Histórica de Colonização e Crescimento
Projeto Anda Carapebus inaugura Trilha da Ferradura Monumento São Simão

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast