Rio das Ostras será a primeira cidade fluminense a ganhar uma unidade híbrida Sesc-Senac. O projeto arquitetônico foi apresentado na tarde desta quinta, dia 20, no Gabinete do Prefeito Marcelino Borba. O local vai receber espaços para mulheres, com mamografia, consultório odontológico, salas para cursos técnicos, quadra esportiva, Piscina e espaço para arte e cultura.
O Sistema S fortalece sua parceira com a
Administração Municipal. A unidade modelo, prevista para ser entregue até final de 2024, vai contribuir diretamente para o desenvolvimento econômico, formação, qualificação profissional, bem-estar, lazer e saúde.
Estavam presentes o prefeito, o Diretor de Desenvolvimento Sustentável, Fabio Soares, o presidente do Sindicomercio, Marcelo Ayres, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, Lara Velho, Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, o subsecretário de turismo, Igor Pessanha, técnicos da prefeitura e do Sesc.
“Contem com os serviços da prefeitura para que as obras do Sesc-Senac consigam acontecer dentro do prazo estabelecido. O Sistema S foi um dos nossos maiores parceiros. Será uma grande entrega, disse o prefeito.
“É um sonho realizado. Não é a gente que entrega. É a população. Esses meninos precisam ser investidos no esporte, na arte e na qualificação. Estou emocionado”, disse Ayres.