A Prefeitura de Rio das Ostras teve quatro projetos aprovados no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, que vão beneficiar diretamente a área da Saúde. Entre as conquistas estão a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS Tipo IV) no bairro Serramar, a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), a aquisição de novos equipamentos para unidades já existentes e a criação do primeiro ponto de teleatendimento da cidade.
A nova UBS terá 2.580m² e atenderá cerca de 16 mil moradores de diversas localidades, com equipes da Estratégia Saúde da Família, Saúde Bucal e equipes multidisciplinares. O CAPS AD atenderá pessoas com sofrimento psíquico associado ao uso de álcool e drogas, reforçando a Rede de Atenção Psicossocial.
Além disso, serão adquiridos equipamentos como câmaras frias para vacinas, cadeiras de rodas, eletrocardiógrafos, lasers e ultrassons para fisioterapia. A cidade também terá sua primeira estrutura de teleconsulta, com tecnologia que permitirá atendimentos remotos em áreas como psicologia e nutrição.
Segundo o secretário de Saúde e vice-prefeito, Fábio Simões, as conquistas são fruto do empenho da atual gestão em reestruturar a saúde do município.
Foto: Gabriel Sales

























