Risco Fatal: Cardiologista Alerta sobre o Uso de Tadalafila em Pacientes Cardíacos

 

O cardiologista Dr. Thiago Barroso faz um importante alerta sobre o uso de Tadalafila, um medicamento popularmente utilizado para tratar disfunção erétil, por pacientes que possuem problemas cardíacos. Segundo o especialista, o uso indiscriminado desse tipo de medicamento pode trazer sérios riscos à saúde, especialmente para aqueles que já sofrem de doenças cardíacas.

“Pacientes cardiopatas, em sua maioria, convivem com condições como insuficiência cardíaca e hipertensão, e geralmente fazem uso de medicamentos que já atuam como vasodilatadores, influenciando na pressão arterial e na função cardíaca”, explica o Dr. Thiago Barroso. “Quando esses pacientes usam a Tadalafila, que também é um vasodilatador, há um risco significativo de ocorrer uma vasodilatação exacerbada.”

Esse excesso na dilatação dos vasos sanguíneos pode levar a consequências graves, como a diminuição do fluxo sanguíneo nas regiões centrais do corpo, incluindo o coração e o cérebro. “Isso pode causar um acidente vascular cerebral (AVC), baixo fluxo miocárdico nas coronárias, e em casos mais severos, infarto e até morte súbita, especialmente durante um ato sexual”, alerta o cardiologista.

Devido aos riscos envolvidos, o Dr. Barroso enfatiza a importância de buscar orientação médica antes de fazer uso de Tadalafila. “É fundamental que o paciente consulte seu médico para avaliar se há indicação segura para o uso desse medicamento. O uso inadequado pode transformar um momento de intimidade em uma situação de risco para a vida”, finaliza.

“Pagodão do Vianna” retorna neste final de semana em Cascadura
Celebrando 100 mil seguidores, Eldo Gomes se destaca entre os influenciadores Tiktokers de Brasília

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast